quinta-feira, 14 de agosto de 2008

MARROCOS - 9

Pois é meus amigos, estou em falta e tenho que aproveitar para escrever pois vou ausentar-me por uns dias... Após sair de Ouarzazate, fomos refrescar-nos numa barragem - a Barragem El Mansour e continuámos pela N10 através do Vale des Roses et des Dadés onde dormimos. No dia seguinte retomámos a N10 e fomos visitar um oásis verdadeiro e uma povoaçao chamada Tineghir, onde fomos simpaticamente acolhidos por um casal nómada que nos ofereceu chá de menta (continuo avessa aos chás) e nos mostrou tapeçaria marroquina ... De volta à estrada, fomos almoçar a um desfiladeiro, de Todra, onde nos refrescámos novamente para nos prepararmos para a entrada no deserto... À porta do deserto, na estrada de Rissani, fomos conduzidos ainda a um local de exploraçao de fósseis onde gastámos mais uns dhirams... (http://www.macrofossiles.com/)





E finalmente, o deserto... porque ir a Marrocos sem ir ao deserto não é a mesma coisa.. Em "todo o terrreno" pelo deserto fora, eis senão surgem as grandes dunas de Erg Chebi com um tom indiscritível de fim do dia. Largámos o carro no Auberge du Sud, em Mezourga, assim como os pertences de uma pessoa que ia de troley para o deserto (pior só mesmo quem vai de saco Louis Vitton em cima do camelo) e dirigimo-nos aos camelos, deitados na base das Dunas, aguardando a nossa chegada... Palavras não as há... só vivendo e absorvendo...;)





4 comentários:

Anónimo disse...

MO! só mesmo tu é que serias apanhada vestida de

ROSA CHOCK!!

no meio do deserto em cima de um camelo! bj GRANDE andy :)

MB disse...

Andy, no deserto ou noutro lugar qualquer, mas sempre fashion... Que uma pessoa que é pessoa, até pode "tar" no deserto porca e sem lavar os dentes, mas "tá" com estilo;)
Beijão grande

Anónimo disse...

Andreia,ainda não viu tudo !!!
E a companhia de viagem que andava no deserto,em cima de um camelo com um saco "LUIS VITÃO"!!!!!!!!!

Bjinhos
Manel

Anónimo disse...

ah...é verdade Mó.
desculpa lá mas ainda não fizeste justiça ao fotografo que tirou tão belas fotos !!!

Bjinho
Manel