sábado, 18 de outubro de 2008

FILOSOFANDO...

O blog é sobre viagens, mas a vida é uma longa viagem... E hoje estou como o tempo está, cinzento e chuvoso... Como eu odeio a aproximação do Inverno... Eu sei que é preciso água, mas não era preciso o frio e o vento... E muda a hora, e escurece mais cedo, e voltam os casacos, os cachecois, e eu sinto-me enchouriçada... E num pulo estamos no Natal...ho, ho, ho... com a lareira, as renas, a neve... recordo-me dos poucos natais passados em Maputo, com calor, praia e amigos... eles eram a nossa família. Mas talvez seja estranho imaginar um natal sem frio.... Mas mais importante é o calor humano.

2 comentários:

Fernando Rebelo disse...

HO HO HO HO....
Merry Xmas....
entao estas com o tempo ?
e eu a pensar que as meninas ficavam eram com a lua : o chamado " enluadas " hheheehe
aqui da cidade de Ottawa o representante do Pai Natal "euzinho rebelo" , convida te desde ja para aqui passares este Natal na companhia dele, e da mae Natal.Os outros convidados serao...as renas os veados a neve a serio e o frio de verdade! esta manha de um mes de Outubro estavam menos 2!
e assim pode ser que haja um presentinho na meia de Natal para a minha medica favorita
beijocas do
tio favorito hehe
Fernando ( inho )

Anónimo disse...

Olá Mózita! Só passei para te dar um beijinho... Também tenho saudades daqueles Natais de calor em África.. Principalmente do calor humano. :) Não havia muitos presentes mas era tudo muito mais fácil. Não é fácil explicar mas há amigos que são tão especiais, que se tornam a nossa família. Como tu! :)

Bjs,
Katy-Katy.